Prêmios e reconhecimentos

 

Alcoólicos Anônimos foi homenageado inúmeras vezes por seu impacto sobre os indivíduos e a sociedade. A seguir, uma lista desses prêmios recebidos e uma breve explicação do evento.

 

 
LaskerAward_Isolated

Prêmio Lasker

Desde 1946, esses prêmios anuais são apresentados a indivíduos e grupos. Eles homenageiam aqueles que fizeram grandes contribuições para os esforços de saúde pública. Este prêmio de prestígio é frequentemente comparado ao Prêmio Nobel. Muitos de seus laureados receberam ambas as honras.

Foi concedido a A.A. “em reconhecimento à sua abordagem única e altamente bem-sucedida” para um “antigo problema social e de saúde pública, o alcoolismo”.

A apresentação foi feita em São Francisco, na Opera House, em 30 de outubro de 1951. O Sr. Bernard Smith (não alcoólatra), ex-presidente do Conselho da Fundação Alcoólica, aceitou o prêmio em nome de A.A..

 

 
Golden Key Award_Isolated

O prêmio Gold Key

O Gold Key Award foi concedido ao A.A. em 1959. Ele homenageia indivíduos que fizeram contribuições notáveis ​​ao campo do alcoolismo em nível nacional.

O Conselho Nacional de Alcoolismo (atual Conselho Nacional de Alcoolismo e Dependência de Drogas) estabeleceu o prêmio em 1959.

Esta organização foi fundada por Marty M. Ela foi uma das primeiras mulheres a alcançar a sobriedade permanente em A.A..

Bill W., co-fundador do A.A., aceitou o prêmio em nome da Irmandade.

 

 
International Franciscan Award_Isolated_HighRes

The Franciscan Award

Em 1967, a ordem dos Padres e Irmãos Franciscanos Convencionais concedeu o Prêmio Franciscano a A.A.. Foi concedido para reconhecer a “excelente contribuição para a humanidade” que A.A. fez “no campo do serviço social”.

Uma carta ao Escritório de Serviços Gerais anunciando o prêmio diz, em parte: “Esperamos que a concessão do Prêmio Franciscano à sociedade de Alcoólicos Anônimos seja um impulso para todos os membros continuarem e aumentarem seu grande e necessário trabalho. ”

Esta foi a segunda vez que os franciscanos concederam um prêmio à Irmandade. Também foi recebido em 1950. Bill W. apreciou o precedente estabelecido na época para homenagear a organização em vez dos fundadores. Ele explicou que o conceito “veio do Fundador de sua ordem, São Francisco de Assis, cujo exemplo e espírito já fizeram tanto por mim e por A.A.”

 

 
President's Volunteer Action Award_Scaled_HighRes

Ação Voluntária Award

O presidente Reagan concedeu a A.A. um Prêmio de Ação Voluntária em uma cerimônia na Casa Branca em 13 de abril de 1983. Foi concedido em reconhecimento aos 48 anos de história de A.A. em fornecer ao alcoólatra sofredor um caminho de volta à sociedade e à família.

Os Prêmios de Ação Voluntária do Presidente foram criados em 1982. Eles destacam aqueles indivíduos que demonstraram realizações notáveis ​​por meio de ações voluntárias. Quem aceitou o prêmio de A.A. foi William E. Flynn, MD, então curador de não-alcoólatras da Junta de Serviços Gerais. O prêmio em si tem a forma de um medalhão de prata de lei.

O Presidente fez as seguintes observações quando o prêmio foi entregue: 

“Alcoólicos Anônimos, iniciado em 1935 por dois homens diagnosticados por médicos especialistas como alcoólatras incuráveis, é um programa único de apoio, exemplo e amizade de alcoólatras em recuperação para novos membros. Desde a fundação de A.A., mais de 650.000 homens e mulheres que participaram superaram o alcoolismo.”